segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Palavras Básicas do Japones

A língua japonesa vem a cada dia sendo mais influente na vida dos jovens, sao muito dos meios que despertam a atenção dos nossos internautas, mangás animes doramas são um dos responsáveis mas há quem o diga que também é a cultura clássica nipponica, eu como estudante de nihongo decidi passar conteúdos práticos e que muita das vezes não é encontrado na internet. Começamos do básico do básico ainda com letras romanizadas que é o nosso famoso alfabeto que é bem diferente do sistema de escrita japonês( Lembrando que é impossível aprender japones sem saber os alfabetos que sao o HIRAGANA & KATAKANA) mas fica para outro post hoje eu passarei apenas comandos básicos ou seja palavras básicas porém muito importantes, chega de conversas e vamos la !

1-Ohayo(Ohayogozaimasu): Bom dia, Ohayo é uma forma mais informal de Ohayogozaimasu, lembrando que com pessoas desconhecidas é mais comum e educado usar a forma formal.

2-Konnichiwa: Boa tarde( Olá) : Pode ser usado para ambas funções .

3-Konbawa: Boa noite ao inicio da noite e fim da tarde, tambem usado na sua chegada

4-Oyasuminasai: É quase a mesma função de KONBAWA porém oyasuminasai é usado quando a pessoa esta prestes a ir se deitar ou seja a durmir ai você usa oyasuminasai ou de uma forma mais informal oyasumi !

5-Arigatou(Arigatougozaimasu): Obrigado, bem o arigatou é usado de forma mais informal e o arigatou gozaimasu usado de forma mais formal, a mesma regrinha do Ohayo.

6-Hajimemashite: É comum falarmos essa palavra ao conhecermos alguem, ela é equivalente ao PRAZER EM CONHECE-LO, é uma forma educada de conhecer alguem.

7-Itadakimasu: A velha expressão usada nos animes logo antes de uma refeição, o significado dessa palavra é bem abrangente fica para uma proxima matéria mas por altos ela significa OBRIGADO PELA REFEIÇÃO.

Eai curtiu ;) divulga para seu amigo louco pela cultura nipponica que quer aprender um pouquinho das expressões e palavras novas ;) Até a proxima Sayonara Minna-san ( Tchau pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário